Cresce transmissão comunitária de Covid-19 em continentes americanos
Pixabay/Hank Williams
Cresce transmissão comunitária de Covid-19 em continentes americanos


O número de transmissão local do novo coronavírus em países americanos não para de crescer. Há pelo menos 54 países e territórios com casos de Covid-19 . É o que afirma a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde, Carissa F. Etienne, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 14.

Leia também: Primeira pessoa vacinada contra Covid-19 relata a experiência

Carissa pediu que países do continente americano façam mais testes para a diagnosticar a doença e, assim, ter mais precisão sobre em quais regiões a pandemia se concentra. O departamento de emergências da Opas distribuiu 500 mil testes PCR desde janeiro, mas é preciso que haja reforço em países que os receberam.

Você viu?

Segundo Carissa, espera-se que haja mais casos pela América Latina e no Caribe nas próximas semanas. Por isso, é necessário que as medidas sejam urgentes e eficazes no oferecimento de cuidados intensivos.

Leia também: Peru estabelece pena de 6 anos para quem espalhar fake news sobre Covid-19

Segundo a Opas, manter o distanciamento social é imprescindível mesmo onde existam poucos pacientes confirmados para Covid-19. "O distanciamento deve ser acompanhado por medidas abrangentes de apoio social para garantir que os mais vulneráveis possam cumprir sem risco grave para seus meios de subsistência”, diz a diretora.

Leia também: Coronavírus: OMS aponta Fiocruz como laboratório de referência nas Américas

Segundo Carissa, caso as medidas de isolamento sejam dispensadas antes do tempo, há grandes chances para que uma segunda onda da doença traga mais impactos negativos na economia das américas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!