Donald Trump e Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR
Donald Trump e Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro telefonou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , na manhã desta quarta-feira (1), um dia depois de o americano afirmar que pode incluir o Brasil em uma lista de países que tiveram suspensas todas as viagens a território americano, por conta da expansão do novo coronavírus. No Twitter, ele disse que os dois trocaram informações sobre o impacto do Covid-19 e experiências no uso da hidroxicloroquina, substância defendida por ambos para o tratamento da doença.

Bolsonaro estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio do Planalto. A agenda oficial do presidente nesta quarta traz apenas uma audiência com o chanceler, das 10h às 10h30.

Leia também: Governo mantém fronteira com Venezuela fechada

"Nesta manhã tive contato telefônico com o Presidente dos EUA, @realDonaldTrump.Trocamos informações sobre o impacto do covid-19, bem como experiências no uso da hidroxicloroquina", escreveu Bolsonaro, publicando uma foto do momento da ligação. "Na oportunidade, reafirmamos a solidariedade mútua entre os dois países. Com @ernestofaraujo", complementou.

Na véspera, Trump não forneceu detalhes sobre quando isso aconteceria, ou mesmo se poderia incluir outros países. A declaração foi uma resposta a um repórter que perguntou sobre novas restrições a viagens do exterior. Ele questionou se o presidente não pensava em impor medidas contra o Brasil, mencionando a objeção de Bolsonaro a restringir a movimentação de pessoas.

Leia também: Covid-19: Projeto da USP visa construir ventiladores pulmonares mais baratos

"Estamos observando muitos países e suas posições. O Brasil, por exemplo, você mencionou o presidente... O Brasil não tinha problemas até pouco tempo atrás. Agora estão com números subindo. E, sim, estamos pensando em um veto", disse o presidente dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!