Soldados espanhóis estão realizado uma série de serviços para combater o coronavírus
Ministério da Defesa da Espanha
Soldados espanhóis estão realizado uma série de serviços para combater o coronavírus


O mundo está próximo de romper a barreira do 1 milhão de casos de infectados por Covid-19 , atualmente são 734 mil casos confirmados com aproximadamente 34 mil mortos.

A Espanha estima cerca de 85.195 casos confirmados de novo coronavírus, dessa forma superando a China , país onde a doença surgiu e que foi por muito tempo epicentro do vírus, mas que atualmente figura com 82.156 infectados e uma taxa de remissão que tem aumentado progressivamente.

Leia também: "De saco cheio", Bolsonaro estuda demissão de Mandetta

Você viu?

Na Espanha o número de mortes apresentou uma pequena queda nas últimas 24 horas, foram 812 mortes , número inferior aos óbitos contabilizados no domingo, quando somaram 838 pessoas mortas em um único dia.

O país da peninsula ibérica é hoje o segundo no mundo em número de mortes causadas pelo vírus, com 7.340, atás apenas da Itália , que soma mais de 10 mil vítimas do novo coronavírus.

O governo espanhol informa que há ceca de 47 mil pessoas internadas no país, sendo que aproximadamente 5.500 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). O jornal EL País da Espanha divulgou dados de oito comunidades autonômas (estados), onde o sistema de saúde já sobrecaregou, com destaque para Madri e a Catalhunha, que tiveram que duplicar os leitos de UTI desde que o vírus atingiu o país.

Leia também: Congresso avalia Bolsonaro como "incontrolável" e "incorrigível"

Madri revelou nesta segunda-feira que o coordenador de Alertas e Emergências Sanitárias do país, Fernando Simón, responsável pela força-tarefa de combate à Covid-19, testou positivo para a doença em um primeiro exame e aguarda a contraprova para confirmar se está com a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!