Um homem de 97 anos de idade foi curado do novo coronavírus na Itália e recebeu alta nesta semana de um hospital na cidade de Asola, na região da Lombardia, informou as autoridades locais. O paciente foi internado no dia 29 de fevereiro e foi o primeiro paciente com a doença a ser hospitalizado em Asola.
Leia também: Após primeira morte, Brasil contabiliza 351 casos confirmados de coronavírus
Com pneumonia, ocasionada pelo coronavírus , o idoso, que não teve seu nome revelado, permaneceu por uma semana em estado crítico e sua rápida recuperação surpreendeu familiares e os médicos.
"Parecia que ele não iria conseguir, em vez disso, se recuperou muito bem. Ele demonstrou um temperamento formidável e total autonomia. Ele nos agradeceu e disse à equipe que somos seus anjos", disse a médica Maria Luisa Spina em uma entrevista ao jornal La Provincia . O idoso retornou para a casa da filha e passará por um segundo exame para as autoridades de saúde decretar a sua recuperação definitiva.
"O isolamento é um pouco apertado, porque ele ainda é um homem muito ativo. Antes da doença, ele fazia compras, cozinhava e fazia sua caminhada diária. Ele nunca fumou. Gostaria de agradecer a toda a equipe do hospital de Asola do fundo do meu coração pelo profissionalismo e bondade demonstrada em relação a nós. Meu pai voltou para mim", disse a filha do idoso .
Leia também: Bolsonaro chama pandemia de "histeria" e critica medidas de isolamento
No Irã, um caso semelhante aconteceu na cidade de Semnan, a 180 quilômetros ao leste da capital Teerã. Segundo a agência "Irna", uma mulher de 103 anos de idade foi curada do novo coronavírus .