Trump
Isac Nóbrega/PR
Presidente norte-americano, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (18) que fechará temporariamente a fronteira com o Canadá para viagens não essenciais. A medida é para tentar combater a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Após primeira morte, Brasil contabiliza 351 casos confirmados de coronavírus

"Estaremos, por consentimento mútuo, fechando temporariamente nossa fronteira norte com o Canadá para tráfego não essencial. O comércio não será afetado", escreveu o chefe de Estado norte-americano em suas redes sociais.

Na segunda-feira (16), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que estava fechando as fronteiras de seu país para estrangeiros, com exceção dos norte-americanos.

A decisão de Trump também ocorre um dia depois que a União Europeia (UE) concordou em fechar as suas fronteiras para conter a disseminação do vírus. A medida afeta até o Reino Unido, que recentemente abandonou o bloco econômico.

Leia também: Vírus do impeachment? entenda como a pandemia abalou o governo Bolsonaro

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos possuem 6.519 casos confirmados da Covid-19. O Canadá, por sua vez, tem 598.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários