Em postagem, Trump criticou Democratas e disse ter agido certo para conter coronavírus
Reprodução
Em postagem, Trump criticou Democratas e disse ter agido certo para conter coronavírus

Nesta segunda-feira (2), após a confirmação da segunda morte causada pelo coronavírus nos EUA, o presidente Donald Trump utilizou as redes sociais para fazer uma defesa dos métodos de defesa utilizados no país e aproveitou para criticar os rivais do partido Democrata, afirmando que sua ação de "fechar a fronteira" com a China salvou muitas vidas.

Leia também: Igreja evangélica aposta em óleo consagrado e "Poder de Deus" contra coronavírus

"Fui criticado pelos Democratas quando decidi fechar nosso país muitas semanas antes do que a maioria via como o recomendado. Agora, vemos que salvei muitas vidas, enquanto os 'Dems' trabalhavam em seu enganoso pedido de impeachment . Eles não tinham a menor noção do que estavam fazendo e agora estão percebendo isso. Se mantenha sempre calmo e vigilante", disparou Trump em sua rede social.

No último final de semana, o presidente já havia realizado uma coletiva de imprensa ao lado do vice-presidente Mike Pence , escolhido para comandar a equipe norte-americana de combate ao coronavírus, para dar mais detalhes sobre a situaçaõ do país, ressaltando que as pessoas que tivessem viagens marcadas para Itália e Coreia do Sul deveriam estar atentas aos cuidados de saúde diuvlgados pelo governo.

Na mesma coletiva, Trump também abordou a questão econômica sobre a epidemia após as perdas sofridas pela bolsa norte-americana. Segundo ele, o mercado irá se recuperar sozinho e sem problemas: "ficará bem, saudável e seguirá sendo o número um".

Você viu?

Leia também:MP impedido de investigar sócio de Flávio Bolsonaro para apuração da rachadinha

Oração contra o vírus

Escolhido por Trump para comandar grupo de combate ao coronavírus, Pence foi flagrado rezando com o restante da equipe
Reprodução/Facebook
Escolhido por Trump para comandar grupo de combate ao coronavírus, Pence foi flagrado rezando com o restante da equipe

Apesar das divulgações realizadas pelo governo , entre a população há espaço para críticas ao modo como a gestão Trump vem lidando com a epidemia. Tais ataques ficaram ainda mais fortes após uma imagem de Pence ser divulgada nas redes sociais.

Na publicação, o vice-presidente aparece ao lado do restante do time montado para combater o coronavírus durante pausa para orações na Casa Branca . Foi o que bastou para que muitos acusassem Pence de tentar uma "ajuda dos céus" para frear a expansão da doença .

Leia também: Ministro da Educação fala em "limpar aos poucos" livros de história

"Fico feliz em ver que nossos líderes sabem de onde virá a salvação", "acho que o governo chinês não rezou direito" e "rezar não salvou ninguém da peste negra" foram apenas alguns dos comentários deixados na postagem, que já conta com mais de seis mil mensagens e 22 mil compartilhamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!