Imagem do funeral do general Soleimani
Tasnim News Agency/Mohmood Hosseini
Imagem do funeral do general Soleimani

O grupo terrorista Estado Islâmico comemorou a morte do general iraniano Qassem Soleimani, assassinado em um ataque aéreo dos EUA, informou a BBC  nesta sexta-feira (10).

Leia também: Bolsonaro chama Joice Hasselmann de 'fofucha' e diz que "mentir engorda"

A publicação revela que, em um comunicado, os jihadistas descreveram a morte do comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã, "como um ato de intervenção divina que beneficiou" o Estado Islâmico.

Apesar de celebrar o ocorrido, o grupo, no entanto, não fez nenhuma menção aos Estados Unidos, responsável pelo ataque contra Soleimani, no aeroporto de Bagdá, no último dia 3 de janeiro.

Leia também: Jovem é estuprada durante assalto em praia de Salvador

Você viu?

Soleimani, considerado um dos homens mais poderosos de Teerã, era um dos principais protagonistas na luta contra os terroristas em muitas áreas de crise do Oriente Médio. A decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de mandar matar o general iraniano desencadeou uma série de consequências.

A medida imediata foi tomada pela coalizão liderada pelos EUA que combate o Estado Islâmico, que suspendeu as operações no Iraque. Normalmente, as forças iraquianas assumem a maioria dos riscos em relações as operações contra os jihadistas, mas os militares americanos contribuem com treinamento e apoio logístico.

Leia também: UDN: partido extinto há 54 anos pode voltar em dose dupla

No entanto, as tropas dos EUA, agora, têm como objetivo se defender e, portanto, estão confinados em suas bases, o que é mais uma motivo para o Estado Islâmico comemorar.

    Leia tudo sobre: Estado Islâmico

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!