Gorila Leslie arrow-options
Reprodução/Instagram San Diego Zoo Safari Park
A gorila Leslie tem apenas três anos de idade

A gorila Leslie, de três anos de idade, passou por uma cirurgia de catarata no centro de medicina veterinária do Zoológico Global de San Diego (Califórnia), onde o animal vive nos Estados Unidos. O olho esquerdo da primata foi operado pelo cirurgião especializado Chris Heichel no dia 10 de dezembro. No entanto apenas nesta segunda-feira (6) o estabelecimento tornou público o procedimento.

Leia também: Voluntários criam bolsas e cobertores para animais resgatados na Austrália

A expectativa média de vida de um gorila varia entre 30 e 40 anos, e, assim como em humanos, a doença costuma surgir nesses animais com idade mais avançada. Entretanto, Leslie tem apenas três anos de idade. De acordo com o Los Angeles Times , o zoológico responsável por ela explicou que provavelmente a catarata surgiu a partir de algum ferimento no olho causado enquanto ela brincava.

Menos de dois meses antes da cirurgia, no dia 26 de outubro, Leslie comemorou o seu terceiro aniversário, e teve uma festa especial no local que divide com outros gorilas.

Gesso na pata de rinoceronte

Rinoceronte com a pata engessada arrow-options
Reprodução/Instagram San Diego Zoo Safari Park
O rinoceronte Maoto ficou com a pata engessada após quebrar um dedo

Além da cirurgia de Leslie, o zoológico teve outra grande ação médica no mês de dezembro. No dia 19, quase 40 veterinários e especialistas em cuidado animal se reuniram para colocar um gesso no rinoceronte Maoto . O animal, de pouco mais de duas toneladas, estava com o dedo quebrado, e precisou substituir o gesso que já tinha na pata.

Leia também: Incêndios na Austrália: foto de filhote de canguru carbonizado choca o mundo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!