Tamanho do texto

General foi morto na última quinta-feira após ataque aéreo norte-americano

Irã arrow-options
Reprodução/Twitter
Milhares de pessoas acompanham o cortejo fúnebre do general, que deve ser enterrado este domingo

Uma verdadeira multidão toma as ruas da cidade de Ahvaz, no Irã, na manhã deste domingo (5) para acompanhar o cortejo fúnebre do general Qassem Soleimani, que chegou ao país nas primeiras horas do dia.

Leia também: Cortejo fúnebre de general do Irã tem multidão e gritos de "morte à América"

Segundo informações da CNN, o corpo de Soleimani, morto na última quinta-feira (2) após um ataque aéreo realizado pelos EUA em um aeroporto de Bagdá, no Iraque, deve passar por outras cidades do Irã até chegar em Kerman, cidade natal do general, onde ele será sepultado.

Ao todo, os ritos do funeral devem se estender pelos próximos quatro dias, como é o costume quando se trata de um chefe da Guarda Revolucionária do páis. Com isso, o corpo passará pelas cidades de Mashhad e Teerã antes de seguir para seu destino final.

Em contato com a família de Soleimani no último sábado (4), o líder supremo do Irã , Ali Khamenei, disse que o general cumpriu seu objetivo de se tornar um mártir: “todos estão enlutados e agradecidos. Essa gratidão se deve à sua grande sinceridade, pois os corações estão nas mãos de Deus. Sem está sinceridade, os corações das pessoas não estariam com ele da forma como estão. Que Deus siga derramando suas bênçãos sobre todos nós".

Leia também: Trump diz que tem 52 alvos do Irã na mira caso americanos sejam atacados