Nas primeira horas deste sábado (4), os EUA realizaram um novo ataque aéreo na região de Bagdá, capital do Iraque, causando a morte de seis pessoas e ferindo gravemente diversas outras.
Leia também: 'Não queremos começar guerra', diz Trump sobre ataque ao Irã
Segundo informações da CNN, o alvo do ataque seria um comboio das 'Forças de Mobilização Popular', grupo de milícias xiitas apoiadas pelo Irã, e que seria formado por diversos paramédicos da organização. A investida aconteceu em uma estrada da região norte da capital do Iraque .
O ato acontece apenas um dia após uma ofensiva ordenada pelo presidente Donald Trump ter matada um dos principais generais do exército iraniano , Qasem Soleimani , em um aeroporto de Bagdá, o que intensificou os atritos entre os dois países e chegou até a dar início a especulações sobre uma possível 'III Guerra Mundial'.
Na ocasião, o presidente norte-americano declarou que o ato foi uma tentativa de "evitar uma guerra , e não começar uma", ressaltando que Soleimani era investigado por equipes de inteligência e planejava atacar autoridades americanas.
Leia também: Ataque dos EUA ao Irã gera tensão entre líderes mundiais
Já os iraquiano e iranianos, alvos do ataque, condenaram a ofensiva, chamada por eles de " assassinato
", e prometeram retaliar seus atacantes.