Investigação suspeita que os 39 passageiros morreram congelados no refrigerador do veículo
Reprodução
Investigação suspeita que os 39 passageiros morreram congelados no refrigerador do veículo

Novas informações sobre o caso dos  39 corpos encontrados dentro de um caminhão na manhã desta quarta-feira (23) no Reino Unido começam a surgir conforme a investigação avança. Agora, a polícia suspeita que o grupo tenha morrido congelado dentro do compartimento refrigerado do veículo, onde ficaram por cerca de quatro dias.

Leia também: Agressões, tortura e violência psicológica dão o tom na Fundação Casa

Segundo informações do jornal Daily Mail, câmeras de segurança flagraram a passagem do caminhão pelo distrito industrial de Essex, no sudeste do Reino Unido, cerca de meia hora antes de uma ambulância descobrir os corpos de 38 adultos e um jovem.

Ainda de acordo com a publicação, o Scania, originário da Bulgária e pertencente a um norte-irlandês, que pilotava o veículo no momento da apreensão e foi encaminhado para a delegacia, pode ter entrado no Reino Unido pelo Porto de Holyhead, local em que as balsas vindas da Irlanda aportam, há cerca de quatro dias.

Você viu?

Pelo fato de ser refrigerado, e pelo tempo decorrido de viagem, os investigadores estão cogitando a possibilidade de o grupo ter sido congelado vivo enquanto tentava entrar ilegalmente na Inglaterra . A temperatura no local pode atingir até -25°, o que mataria uma pessoa em poucos minutos.

Agora, a polícia tentará descobrir a identidade de cada uma das vítimas. Entretanto, o processo deve ser dificultado pelo fato de que nenhuma delas carregava documentos. Já o motorista deve responder pelos crimes de múltiplos homicídios e tráfico de pessoas.

O caso do ' caminhão da morte' está sendo tratado como o maior em número de vítimas na história do Reino Unido e comparado com tragédia ocorrida em 2000, quando 58 chineses morreram enquanto tentavam entrar ilegalmente no país em uma balsa vinda da Bélgica.

Leia também: STF retoma julgamento sobre prisão em segunda instância; acompanhe

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!