Animal foi capturado e será devolvido ao seu habitat natural em um mês
Reprodução/Youtube
Animal foi capturado e será devolvido ao seu habitat natural em um mês

Um caso inusitado aconteceu na província de Manitoba, no Canadá, na última semana: um urso polar invadiu um campo de beisebol na região de Churchill e deu muito trabalho para os agentes ambientais que realizaram o resgate.

Leia também: “Tic tac Bolsonaro” vira um dos assuntos mais comentados nas redes

Imagens da brincadeira de pega-pega protagonizada pelo imenso urso e seus perseguidores foram captadas por uma moradora da região, que foi a responsável por entrar em contato com o Centro de Conservação Animal de Manitoba, que tem até um 'disk urso polar' para situações como esta.

Em entrevista à CTVNews, o agente Bob Windsor disse que a equipe recebeu uma chamada sobre um urso polar que havia sido visto perto do campo de beisebol da região. Segundo ele, este é um tipo de avistamento bastante incomum, uma vez que o clima estava quente e os animais não costumam ultrapassar os limites da cidade.

Você viu?

"Foi um local muito estranho para perseguir um urso porque existem muitas cerca ao redor do campo, mas também diversos pontos de acesso, o que facilitou a fuga do animal e dificultou o resgate", afirmou Windsor.

Porém, o resultado da caçada foi positivo: depois de 15 minutos, os agentes conseguiram acertar um dardo tranquilizante no invasor e retirá-lo do local.

Leia também: Mulher é executada após ex pichar “vai morrer” no muro dela

"Após o tiro, o urso ainda conseguiu caminhar por uma curta distância antes de apagar. Normalmente, o dardo demora de três a cinco minutos para fazer efeito", revelou Bob, ressaltando ainda que o animal era bastante jovem e pesava cerca de 90kg.

Resgatado, o urso foi encaminhado para um centro de tratamento, conforme define o protocolo da cidade para eventos semelhantes, onde passará por avaliações ao longo dos próximos 30 dias antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!