Surge segundo denunciante disposto a testemunhar contra Trump
Divulgação/Official White House/Shealah Craighead
Surge segundo denunciante disposto a testemunhar contra Trump

Um segundo denunciante apresentou neste domingo (6) informações explosivas contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele disse ter conhecimento das negociações do mandatário com a Ucrânia ao ter testemunhado presencialmente algumas das alegações feitas pelo primeiro delator.

O novo capítulo configura um sério obstáculo às repetidas negativas de Trump de transgressões por causa de seu telefonema para o líder ucraniano . O oficial foi interrogado por Michael Atkinson, inspetor geral da Comunidade de Inteligência dos EUA.

Já o advogado americano Andrew Bakaj disse hoje que seu escritório representa "vários" denunciantes relacionados ao caso de suspeita de abuso de poder, por parte do presidente Donald Trump, e que culminou com uma investigação de impeachment .

Bakaj representa o oficial de Inteligência que acusou Trump, anonimamente, de usar sua posição para pressionar o presidente ucraniano a investigar seu adversário político Joe Biden e o filho do democrata, Hunter. "Posso confirmar que meu escritório e minha equipe representam vários denunciantes" ligados ao caso, tuitou Bakaj.

Leia também: Encrencas de Trump, Netanyahu e Macri afetam governo Bolsonaro

De acordo com a ABC News , o advogado Mark Zaid disse que o segundo denunciante contra Trump , que também é representado por ele, é um oficial de Inteligência que "tem conhecimento de primeira mão de algumas das alegações destacadas na denúncia original e foi entrevistado pelos responsáveis por vigiar internamente a comunidade de Inteligência". Zaid retuitou uma informação da ABC sobre o assunto, confirmando-a de forma implícita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!