Ivan Susin vive na Austrália há um ano para estudar
Reprodução/redes sociais
Ivan Susin vive na Austrália há um ano para estudar

O estudante brasileiro  Ivan Susin, de 29 anos, está internado em coma, após ser agredido durante uma briga na terça-feira, em uma rua da cidade de Gold Coast, na Austrália. Ivan, que é de Santa Catarina, está há um ano no país para estudar. De acordo com a família, ele foi agredido ao tentar defender um amigo que se envolveu em uma briga. A imprensa local, no entanto, informa que o caso ocorreu durante uma tentativa de roubo.

Leia também: Quatro pessoas morrem após homem abrir fogo dentro de bar nos Estados Unidos

Imagens divulgadas pelo site Gold Coast Bulletin  mostram um homem se aproximando de outro sentado em um banco. Após uma discussão, eles iniciam uma briga. Ivan estava comprando um lanche, vê a cena e vai até a confusão. Ele tenta acertar o homem que agredia o outro no chão, mas é surpreendido por um terceiro que o atinge no rosto. Na hora, o brasileiro cai desmaiado, e os  agressores fogem.

Um suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança, segundo a família. O Itamaraty informou que o Consulado do Brasil em Sydney acompanha o caso.

A irmã de Ivan, Josiane Susin, informou ao site G1 que a polícia australiana teria informado que o agressor estava bebendo e 'procurando confusão'.

Leia também: Manifestantes voltam às ruas do Iraque e mortos já chegam a quase 100

A mãe de Ivan já está em Gold Coast  para acompanhar o filho, que está internado no hospital universitário. O estado de saúde do brasileiro é delicado. A transferência dele ao Brasil foi descartada pelos médicos nesse momento, por conta do seu estado de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!