Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Jorge William / Agência O Globo
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou, nesta quarta-feira (25), uma notícia falsa e uma montagem sobre a ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos. A publicação, feita na conta do Twitter do filho do presidente, causou polêmica entre os internautas.

Leia também: Deputado do PSL quer que males do comunismo sejam divulgados como os do nazismo

Eduardo Bolsonaro compartilhou uma montagem de Greta almoçando em um trem, com crianças africanas observando do lado de fora. Ao lado, uma notícia falsa sobre a ativista ser financiada pelo investidor George Soros. 

O deputado ainda ironizou o  discurso da ativista na Assembleia da ONU, que acabou viralizando nas redes sociais. "'Vocês roubaram minha infância...' disse a garota financiada pela Open Society de George Soros", escreveu Eduardo.

A foto original foi publicada no próprio Instagram de Greta Thunberg e há apenas árvores ao fundo.  Criticado por internautas por conta da imagem falsa, o filho do presidente respondeu: "E alguém não percebeu isso?".



Ver essa foto no Instagram

Lunch in Denmark.

Uma publicação compartilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) em



Na manhã desta quinta-feira (26), o filho do presidente voltou a fazer piadas com a ativista no Twitter, ironizando uma das frases ditas por ela no discurso da ONU. "OBS: Isso não é uma montagem!", escreveu o deputado. 





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!