Dorian derrubou árvores e deixou centenas de milhares sem luz no Canadá
Reprodução/Twitter Zane Woodford
Dorian derrubou árvores e deixou centenas de milhares sem luz no Canadá

O furacão Dorian perdeu força e foi rebaixado à categoria de tempestade pós-tropical. O fenômeno atingiu o território da Nova Escócia, no sudeste do Canadá no início da noite de sábado (7) e causou estragos.

Leia também: Vídeo mostra avião sobrevoando o furacão Dorian

Quase 350 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na região atingida pelo Dorian , segundo informações da rede de TV canadense CBC . Quedas de árvores e danos a vias públicas e construções também foram causados pela intensa chuva e os fortes ventos. Em Halifax, um guindaste caiu em cima de um prédio em construção (veja vídeo abaixo).

Mesmo sendo rebaixado, o Dorian ainda tem ventos que chegam a 155 km/h, o equivalente a um furacão de categoria 2. Seu rebaixamento se deve ao fato de ele ter perdido calor e não possuir mais um interior quente.

Segundo o Centro Canadense de Furacões , a tempestade deve se afastar do país em direção ao mar ainda na noite deste domingo, quando já estará mais fraca.

Leia também: Após passagem de furacão, tabletes de cocaína são encontrados em praia dos EUA

Anteriormente o Dorian passou pelos Estados Unidos e as Bahamas. No arquipélago caribenho ele deixou um forte rastro de destruição, com  ao menos 43 mortos e milhares de desaparecidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!