Furacão Dorian se aproxima da costa canadense
Reprodução
Furacão Dorian se aproxima da costa canadense

O furacão Dorian deve atingir o litoral leste do Canadá na noite deste sábado (7). O fenômeno que havia perdido força voltou a categoria 2. O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) informou que o Dorian está mais forte do que o previsto anteriormente.

Leia também: Vídeo mostra avião sobrevoando o furacão Dorian

O furacão Dorian já havia sido rebaixado da categoria 5, que possuía ao atingir as Bahamas, para a 1. Agora, porém, voltou para a categoria 2 ao passar pelo nordeste dos Estados Unidos.

No Canadá , chuvas fortes já atingem o país. Mais chuva e ventos de até 160 km/h são esperados para os próximos dias, segundo o Centro Canadense de Furacões.

O Dorian deve continuar se deslocando até este domingo (8). Após dez dias causando destruição, ele já um dos furacões mais longevos da história.

O furacão Dorian deixou  43 mortos e um rastro de destruição nas Bahamas. Ao se aproximar dos Estados Unidos o fenômeno perdeu força, mas ainda assim deixou cerca de 800 pessoas ilhadas no estado da Carolina do Norte, além de 300 mil casas e estabelecimentos comerciais terem ficado sem energia elétrica .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!