Donald Trump não se manifestou oficialmente sobre a questão da Amazônia
Fotos Públicas
Donald Trump não se manifestou oficialmente sobre a questão da Amazônia

O governo dos EUA demonstrou preocupação nesta sexta-feira (23) com o aumento das queimadas na Amazônia, informou uma autoridade da Casa Branca, segundo a imprensa local.

Leia também: Queimada na Amazônia destrói território indígena no Acre; veja fotos

De acordo com o funcionário da administração de Donald Trump , cuja identidade não foi revelada, há uma profunda preocupação com o "impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região".

Você viu?

No Twitter, mais tarde, Trump publicou a seguinte mensagem: "Acabei de conversar com o presidente Jair Bolsonaro. Nossas expectativas de negócios são muito empolgantes e o nosso relacionamento está forte, talvez mais forte do que nunca. Falei para ele que se os EUA puderem ajudar com os incêndios na floresta amazônica, nós estamos prontos para ajudar".

Diversos líderes mundiais  têm feito críticas contra a política ambiental de Bolsonaro e apelos ao Brasil para tomar medidas para preservar a Amazônia. O presidente brasileiro, por sua vez, convocou uma reunião de emergência para tratar o caso.

A polêmica envolvendo a  Amazônia  também poderá entrar na pauta do encontro dos líderes do G7 , que ocorrerá no próximo final de semana em Biarritz, na França.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!