Presidente da Rússia, Vladimir Putin
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E
Presidente da Rússia, Vladimir Putin

As autoridades da Rússia pediram aos residentes de Nyonoksa que abandonem a vila enquanto trabalham na limpeza das consequências da explosão de um foguete numa base próxima na semana passada que provocou alta nos níveis de radiação na região de Arkhangelsk, no Norte do país, informou a agência de notícias local Interfax.

Especialistas suspeitam que o  acidente ocorreu em testes de um novo míssil de cruzeiro movido a energia atômica que a Rússia está desenvolvendo em meio a uma nova corrida armamentista com os EUA.

Segundo o serviço meteorológico russo, os níveis de radiação na cidade próxima de Severodvinsk, cuja jurisdição inclui a vila de Nyonoksa , dispararam até 16 vezes mais que o normal na  quinta-feira passada após a explosão do foguete em uma plataforma marítima.

“Recebemos uma notificação sobre as atividades planejadas pelas autoridades militares. Neste caso, pede-se aos residentes de Nyonoksa que deixem o território da vila a partir de 14 de agosto”, disseram as autoridades de Severodvinsk citadas pela agência de notícias da Rússia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!