Agência Brasil

O terremoto foi a cerca de 13 km da superfície
Reprodução
O terremoto foi a cerca de 13 km da superfície

Um terremoto de magnitude 5.3 a noroeste de Atenas foi sentido na capital. Várias pessoas no local dizem que o abalo foi forte mas "felizmente não muito longo". O epicentro do sismo foi registrado pelo centro de monitorização europeu (European Earthquake Monitoring Centre) no início da tarde desta sexta-feira (19), 22 km a Noroeste de Atenas.

Leia também: Suspeito de incendiar estúdio de animação acreditava que havia sido plagiado

“O sismo ocorreu muito próximo da superfície, razão pela qual foi sentido com esta intensidade”, explicou um sismologista na cadeia de televisão grega Star TV  . A inexistência de vítimas do terremoto foi confirmada pelos bombeiros locais. No entanto, pessoas presas em elevadores estão pedido socorro em várias localidades de Atenas.

Em decorrência do sismo , foram registradas ocorrências no sistema de comunicações: a eletricidade e as comunicações telefônicas estavam sem funcionar totalmente. Um edifício também desabou tendo atingido um carro estacionado à frente. Trata-se de um prédio desabitado, portanto ninguém foi atingido.

Você viu?

Leia também: Família volta para casa após enchente e encontra tigre dormindo em cima da cama

Há, entretanto, relatos de pessoas que abandonaram os seus locais de trabalho para se concentrarem nas ruas da capital grega. Muitas destas pessoas acorreram à Praça Syntagma, no centro da cidade, temendo repetições de tremores, já confirmados por testemunhos e pelos centros de monitorização. 

Uma das infraestruturas em que se sentiu particularmente o abalo foi o aeroporto internacional de Atenas , que nesta época do ano registra forte movimento de turistas em trânsito e para o país.

Leia também: Trump confirma que os EUA destruíram um drone do Irã no Estreito de Ormuz

Há vinte anos, em 1999, um outro terremoto aconteceu na mesma área do epicentro deste sismo, produzindo um abalo de 5.9 que fez 143 mortos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!