Drone iraniano foi derrubado pelos EUA.
Reprodução/Twitter
Drone iraniano foi derrubado pelos EUA.

O presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou que militares dos EUA que estavam na embarcação USS Boxer derrubaram um drone iraniano no Estreito de Ormuz, entre o Irã e os Emirados Árabes Unidos. O ataque aconteceu depois que a aeronave não tripulada se aproximou da embarcação americana.

Leia também: EUA vão desviar fundos de ajuda a América Central para oposição venezuelana

De acordo com Trump, o drone  iraniano teria chegado a cerca de 900 metros da embarcação. Os militares soaram os alarmes, mas os controladores da aeronave não atenderam ao pedido dos EUA . Isso fez com que o veículo não tripulado fosse derrubado.

Até o momento, o governo do Irã não confirmou o episódio. Entretanto, o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, confirmou o ataque à aeronave. Revoltado, Trump pediu que a comunidade internacional condene o país asiático e que os demais países protejam seus navios na região.

A tensão entre os dois países vem aumentando recentemente. Há cerca de um mês, o Irã derrubou um drone dos EUA após a aeronave invadir o espaço aéreo do país. Os americanos negam a invasão. A situação quase levou as duas nações a um conflito armado, que não aconteceu pois Trump voltou atrás instantes antes de começar a ofensiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!