Alan Santos/PR
"Pretendo beneficiar filho meu, sim", diz Bolsonaro sobre Eduardo na embaixada em Washington

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira (18), que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada nos EUA. Bolsonaro disse que o filho só não irá para a embaixada se não quiser ou se não for aprovado pelo Senado.

Leia também: Para Bolsonaro, 'amizade' entre Eduardo e família Trump 'não tem preço'

"Lógico, que é filho meu, pretendo beneficiar filho meu, sim. Pretendo, se puder, dar filé mignon, eu dou, mas não tem nada a ver com filé mignon, nada a ver, é realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo", disse Bolsonaro .

Assista abaixo:

Na defesa de seu filho, o presidente disse que, se quisesse, poderia até colocar o deputado como ministro de Relações Exteriores e mandar o atual ministro, Ernesto Araújo , para a embaixada em Washington.

Você viu?

"Se eu quiser hoje, eu não vou fazer isso jamais, chamo o Ernesto Araújo, falo: O Ernesto vai para Washington , que eu vou botar o Eduardo no Ministério da Relações Exteriores", afirmou

O presidente disse que o cargo de embaixador serve como um “cartão de visitas” e que há interesse americano em aprofundar relações com o Brasil. Além disso, citou a tarefa de “voltar a normalidade da Venezuela ”.

Leia também: Filho de Trump nega hipótese de assumir embaixada em Brasília

"Mais importante que ajudarmos a Venezuela a voltar a normalidade é evitar que outros países entrem na linha da Venezuela", pontuou Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!