Letreiros da Times Square apagados durante blecaute
Reprodução/Twitter Sahid0
O blecaute afetou os famosos letreiros da Times Square

Um blecaute deixou boa parte de Manhattan, em Nova York, no escuro durante cerca de três horas na noite deste sábado (13). O apagão atingiu aproximadamente 72 mil moradores e ícones da maior cidade dos Estados Unidos, como o edifício Empire State e a Times Square, além de ter interrompido a circulação no metrô. 

Leia também: 'Espero que Argentina reflita sobre visita de candidato a Lula', diz Bolsonaro

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, teve de enviar a Guarda Nacional para organizar o trânsito, em caos por causa dos semáforos apagados durante o blecaute .

Milhares de pessoas foram evacuadas do Madison Square Garden, onde estava para começar um show de Jennifer Lopez. As zonas de Manhattan mais afetadas foram Midtown e Upper West Side.

Em visita a Iowa devido à campanha para as eleições de 2020, o prefeito Bill de Blasio disse que o apagão foi causado por um "problema técnico", um incêndio em uma das centrais da Con Edison, a empresa responsável pelo fornecimento de energia.

blecaute  ocorreu no dia exato do aniversário de 42 anos do histórico blecaute de 13 de julho de 1977, quando quase todos os bairros de Nova York ficaram sem energia.

Você viu?

Leia também: Ligação de bilionário pedófilo com Trump agrava escândalo nos EUA

No Twitter, moradores da cidade compartilharam vídeos dos momentos em que a cidade ficou no escuro:



Alguns nova-iorquinos ajudaram a organizar o trânsito na cidade durante o blecaute:

Outros chegaram a fazer piada com as tradicionais charretes de passeio. "Energia caiu e nós já voltamos aos velhos tempos":

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!