Diversas pessoas feridas foram hospitalizadas após ventos fortes, chuvas e tempestades de granizo registradas na Grécia
Reprodução/The Guardian
Diversas pessoas feridas foram hospitalizadas após ventos fortes, chuvas e tempestades de granizo registradas na Grécia

Pelo menos seis turistas estrangeiros morreram e outros 30 ficaram feridos nesta quarta-feira (11) devido a fortes chuvas de granizo e um tornado que atingiu a região de Calcídica, no norte da Grécia.

Leia também: Tempestade alaga principais vias e derruba árvores em Brasília

De acordo com as autoridades da Grécia , diversas pessoas feridas foram hospitalizadas após ventos fortes, chuvas e tempestades de granizo registradas em Halkidiki, perto da cidade de Thessaloniki.

Entre as vítimas estão um casal tcheco, que morreu em Propontida quando o motorhome em que viajava foi destruído. Além disso, um homem russo e seu filho de dois anos faleceram depois da queda de uma árvore em um hotel em Kassandra, a 70 km de Tessalônica.

Leia também: Tempestade alaga cidades do ABC Paulista e deixa São Paulo em estado de atenção

Uma mulher romena e seu filho também perderam a vida no desmoronamento de um teto de um prédio. "Foi um fenômeno sem precedentes, com ventos muito fortes e violentas tempestades de granizo", disse o responsável da Defesa Civil no norte do país, Charalambos Steriadis.

Um estado de emergência foi declarado e mais de 100 equipes de resgate foram mobilizadas. A forte onda de mau tempo ocorre após o termômetros da região alcançarem temperaturas de 37ºC. Ontem, porém, um tornado atingiu a cidade da Grécia durante 20 minutos, segundo o canal de televisão ERT .

Leia também: Tempestade deixa ao menos oito mortos nos EUA; alerta de tornado é emitido

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!