Uma "grande falha de segurança" permitiu que um invasor conseguisse entrar no Palácio de Buckingham na madrugada desta quinta-feira (11). A informação é do jornal britânico The Sun
, que conta que o homem chegou a poucos metros do quarto onde a Rainha Elizabeth II estava dormindo.
Leia também: Rainha Elizabeth publica mensagem em solidariedade às vítimas de Brumadinho
Ainda segundo a publicação, a guarda real demorou cerca de quatro minutos para apreender o invasor, que tem 22 anos e não teve a identidade revelada. "Havia um instruso no Palácio enquanto a Rainha dormia em seu quarto e ele ficou solto por alguns minutos até ser preso pelos policiais", disse uma fonte anônima ao jornal.
O suspeito conseguiu entrar dentro do Palácio de Buckingham após escalar os muros da residência. De acordo com a reportagem, ele estava batendo nas portas dos quartos quando foi detido.
Imagina-se que o jovem estava querendo imitar Michael Fagan, um homem que conseguiu invadir o quarto da Rainha Elizabeth II há 37 anos. Assim como Fagan, o invasor desta madrugada não estava armado.
"O intruso entrou no Palácio quase 37 anos depois de Michael Fagan entrar no quarto da Rainha. Existe uma teoria de que o jovem estava tentando copiá-lo", revelou a fonte. "A polícia o prendeu inicialmente como alguém com problemas de saúde mental, mas terão que ter uma conversa séria com ele", continuou.
Leia também: Guarda real britânica que escoltava William e Kate atropela idosa de 83 anos
Ainda de acordo com a fonte, a monarca ainda não havia sido informada sobre o incidente. "Isso com certeza será de grande interesse da Rainha
. Ela tem conhecimento sobre tudo que acontece dentro do Palácio."