Rainha Elizabeth enviou mensagem de apoio às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais
Getty Images
Rainha Elizabeth enviou mensagem de apoio às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais

A Rainha Elizabeth publicou, nesta quinta-feira (31), em sua conta do Twitter, uma mensagem que enviou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em apoio às vítimas da tragédia de Brumadinho. No site oficial da família real britânica, a rainha enviou pensamentos e orações para os familiares e afetados pelo rompimento da barragem. 

Leia também: Israelenses deixam Brumadinho hoje e Bolsonaro agradece pelo apoio nos resgates

"O Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causada pela ruptura da barragem em Brumadinho", escreveu a Rainha Elizabeth

"Nossos pensamentos e orações a aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujas casas e meios de vida afetados", completou. 





Leia também: Ao menos 3,5 milhões de pessoas vivem em cidades com barragens de risco no País

O papa Francisco também deixou sua mensagem de solidariedade a Brumadinho. "Quero exprimir a minha dor pela tragédia que atingiu o Estado de Minas Gerais no Brasil. Recomendo à misericórdia de Deus todas as vítimas e ao mesmo tempo rezo pelos feridos e exprimo meu afeto e proximidade espiritual às suas famílias", escreveu o líder católico. 

As buscas por vítimas da tragédia chegaram a seu sétimo dia hoje. Até agora, os números oficiais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais contabilizaram 99 mortos e 259 desaparecidos, além de 393 localizados. Essa contagem, no entanto, ainda sofrerá alteração, uma vez que mais corpos estão sendo encontrados nesta quinta-feira.

Leia também: Governo admite que nem todas as vítimas de Brumadinho poderão ser resgatadas

Durante o dia, o foco da operação será na área do restaurante da empresa Vale e de uma pousada que foram soterrados pela lama e pelos rejeitos de minério, episódio que motivou as mensagens da Rainha Elizabeth e do papa Francisco. A equipe de buscas terá desfalques a partir dessa quinta-feira, uma vez que os militares das Forças de Defesa de Israel deixaram o Brasil. No entanto, bombeiros de todas as partes do País estão chegando a todo momento em Brumadinho para auxiliar nas operações.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!