Um dos crimes mais noticiados da Espanha nos últimos anos ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (3). Durante o julgamento do grupo conhecido como "La Manada de Manresa", que é acusado de estuprar uma menina de 14 anos em 2016, um tio da vítima partiu para cima dos indiciados e tentou agredí-los na porta do tribunal.
Leia também: Capitã de navio sofre ameaças e se esconde após levar 42 migrantes à Itália
Seis jovens são julgados pelo suposto estupro coletivo, e mais um é acusado por não ter testemunhado o crime e não ter ajudado a vítima . De acordo com a procuradoria, eles abusaram sexualmente da menor de idade em uma fábrica abandonada em outubro de 2016. A acusação pede pena entre 10 e 12 anos de prisão.
Os jovens foram enquadrados por " abuso sexua l" e não por "agressão sexual" uma vez que, segundo a acusação, não houve violência ou grave ameaça, já que os jovens se aproveitaram da menina, que estava alcoolizada. Isso desagradou a família da garota, que quer uma pena maior para os acusados.
Durante o julgamento, quando os indiciados estavam em frente ao tribunal, um dos tios da menina perdeu o controle e acabou partindo para cima dos supostos criminosos. Ele acabou sendo contido pela polícia local.
Leia também: Criança brasileira de 2 anos desaparece ao cruzar fronteira entre México e EUA
A defesa dos jovens nega o crime e alega sexo consentido. O grupo ganhou o apelido de "La Manada de Manresa" em referência a um outro crime famoso, onde cinco homens cometeram estupro coletivo premeditado em Pamplona. O caso também aconteceu em 2016.
O DNA de um dos acusados foi encontrado nas roupas da vítima . Ainda de acordo com a procuradoria, os homens adultos foram à fábrica abandonada, onde um grupo de adolescentes dava uma festa, já com intenções maliciosas.