Avião colidiu com hangar logo após a decolagem; nenhum tripulante sobreviveu
Reprodução/Twitter
Avião colidiu com hangar logo após a decolagem; nenhum tripulante sobreviveu

Avião turboélice caiu em um hangar durante a decolagem e explodiu no aeroporto municipal de Addison, no Texas, deixando 10 pessoas mortas, de acordo com uma autoridade do aeroporto.

O bimotor BE-350 King Air, da Beechcraft, foi destruído pelas chamas do acidente, segundo Darci Neuzil, vice-diretora do Aeroporto de Addison, localizado a cerca de 17 quilômetros ao norte do centro de Dallas.

Leia também: Trump se encontra com príncipe saudita acusado de orquestrar morte de jornalista

Ela disse que o avião estava indo para a Flórida quando decolou por volta das 9h. Ninguém em solo foi ferido, acrescentou Neuzil.

A aeronave havia acabado de decolar da pista na extremidade sul do aeroporto quando virou para a esquerda, abaixou a asa esquerda e bateu no hangar , informou o jornal Dallas Morning News, mencionando o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Addison, Edward Martelle.

Não havia sobreviventes entre as 10 pessoas que estavam a bordo do avião, disse Neuzil. Suas identidades estão mantidas sob sigilo enquanto as autoridades trabalhavam para notificar seus familiares.

"É um dia muito triste para o condado de Dallas", disse um juiz local, Clay Jenkins, ao Dallas Morning News. "Minhas orações estão com as famílias que estamos notificando sobre esta tragédia."

Não houve declarações oficiais sobre a causa do acidente . A emissora CBS News, citando fontes anônimas, informou que o avião perdeu um motor na decolagem.

Uma filmagem logo após o acidente mostrou chamas e fumaça densa e escura saindo do hangar, que, segundo a mídia local, estava desocupado. Imagens publicadas online também mostraram um grande corte na lateral do prédio.

Leia também: Irã teria ultrapassado limite de urânio enriquecido, informa agência de notícias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!