Presidentes conversaram antes da primeira reunião da cúpula do G-20 no Japão
Alan Santos/PR
Presidentes conversaram antes da primeira reunião da cúpula do G-20 no Japão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , se reuniu nesta sexta-feira (28) com Jair Bolsonaro em Osaka, no Japão, e prometeu visitar o Brasil em breve.

Leia também: Bolsonaro rebate Merkel: "Alemanha tem muito a aprender com o Brasil"

O encontro ocorreu durante a cúpula do G20, a primeira da qual Bolsonaro participa, e o mandatário americano disse que está "ansioso" para viajar ao Brasil, embora não tenha falado em datas. "Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar", declarou Trump .

Bolsonaro , por sua vez, afirmou no Twitter que o encontro serviu para discutir um "acordo de livre comércio para fortalecer ainda mais" os laços econômicos entre os dois países.

Você viu?

O presidente também se reuniu com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), José Ángel Gurría, para defender a adesão do Brasil à entidade.

Além disso, teve um breve encontro com o presidente da França , Emmanuel Macron, a quem indicou que continuará no Acordo de Paris sobre o clima - Macron condicionara a assinatura de um tratado comercial entre União Europeia e Mercosul à permanência do Brasil no pacto climático.

Bolsonaro também convidou o presidente francês para visitar a Amazônia. Ainda está prevista uma reunião com o mandatário da China, Xi Jinping.

Leia também: ONU cita Bolsonaro como exemplo de "fracasso de liderança governamental"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!