No ataque de 2015, 130 pessoas morreram no Bataclan
Reprodução/Twitter
No ataque de 2015, 130 pessoas morreram no Bataclan

Um dos supostos autores do atentado terrorista de 13 de novembro de 2015, em Paris, foi detido na Alemanha, informaram as autoridades do país nesta quinta-feira (27).

Leia também: Menina cai do segundo andar, mas é salva por jovem que passava pela rua; assista

Segundo a polícia alemã, o homem é um cidadão da Bósnia, de 39 anos, cuja identidade não foi revelada. Ele é suspeito de apoiar uma organização terrorista ligada ao atentado na casa de shows Bataclan .

As autoridades ainda informaram que conseguiram identificar o paradeiro do suspeito em fevereiro após a detenção de outros dois bósnios em Dresden, na Saxônia. No entanto, a prisão ocorreu somente na noite de 19 de junho como parte de uma investigação sobre tráfico de armas. O suposto terrorista já tinha um mandado de prisão emitido na Europa.

Leia também: Bolsonaro rebate Merkel: "Alemanha tem muito a aprender com o Brasil"

A operação foi conduzida pelas forças especiais criminalistas de Bad Duerrenberg. O atentado de 13 de novembro de 2015 deixaram 130 pessoas mortas, sendo 89 no Bataclan, que recebia um show da banda norte-americana Eagles of Death Metal. A investigação revelou uma célula jihadista com ramificações em toda a Europa, principalmente na Bélgica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!