Tamanho do texto

Fawzi Zabaat, de apenas 17 anos, salvou a vida da criança ao segurá-la antes dela tocar o solo em Istanbul; câmera de segurança flagrou momento heróico

Zabaat
Reprodução
Fawzi Zabaat, de 17 anos, salvou a vida de uma menina que caiu do segundo andar

O argelino Fawzi Zabaat, de apenas 17 anos, vem sendo tratado como um heroi pela imprensa da Turquia após um vídeo dele salvando a vida de uma criança viralizar nas redes sociais. O jovem andava pelas ruas do distrito de Fatih, em Istambul, na tarde da última quinta-feira (20), quando percebeu que uma criança estava para cair de uma janela do segundo andar. Zabaat ficou embaixo da janela e, quando a menina acabou despencando, conseguiu segurá-la antes dela tocar o solo.

Leia também: Audiência reúne Lindenberg, Cravinhos, Nardoni e outros criminosos 'famosos'

Doha Muhammed, de 2 anos, é refugiada síria e estava em casa com a mãe quando caiu da janela. A mãe alega que se perdeu a filha de vista pois estava cozinhando. A menina não sofreu nenhum ferimento graças à intervenção de Zabaat . A família será investigada por negligência.

Uma câmera de segurança acabou flagrando o momento heroico e as imagens acabaram viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (26), quase uma semana após o ocorrido. 

Assista abaixo o momento que o jovem salva a vida da criança :




Após o vídeo ganhar fama, Zabaat foi localizado pela agência de notícias AFP, que promoveu o reencontro do jovem heroi e da garota. "Eu estava andando pela rua quando vi a menina brincando perto da janela. Graças a Deus conseguiu segurá-la antes que ela tocasse o solo", disse o argelino.