A professora trabalhava no Campus do Sertão e usou o período de férias na universidade para ir à Angola
Reprodução/redes sociais
A professora trabalhava no Campus do Sertão e usou o período de férias na universidade para ir à Angola

Morreu nesta quinta-feira a professora Daniela Bitencurti , da Universidade Federal de Sergipe (UFS) , que foi internada na semana passada em Luanda, capital da Angola, diagnosticada com  malária . Ela foi encontrada desacordada na casa onde estava hospedada na última sexta-feira e levada para a Clínica Sagrada Esperança em estado grave. A informação do óbito foi confirmada pela família.

Leia também: Homem atira em bebê após ter sido rejeitado pela mãe da criança em uma festa

 A professora trabalhava no Campus do Sertão e usou o período de férias na universidade para ir à Angola, no dia 30 de maio, e pretendia dar palestras voluntárias sobre tecnologias aplicadas ao meio ambiente . Daniela deveria voltar ao Brasil na última quinta-feira. O Itamaraty informou que o Ministério das Relações Exteriores e o Consulado do Brasil em Luanda acompanham o caso e estão prestando assistência consular à Daniela e a seus familiares.

Alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe fizeram uma campanha para ajudar Daniela a arcar com os custos médicos e para doação de sangue à professora no país. Patricia Rosalba, amiga de Daniela e professora da UFS informou que a comunidade acadêmica está de luto pelo que aconteceu.

Leia também: Aluna de 15 anos passa mal e tem morte cerebral em escola do Espírito Santo

"A Dani uniu angolanos e brasileiros numa grande correte do bem. Era muito amada pelos alunos e muito querida pelos colegas. Ela amava ser professora. Tudo isso foi uma grande tragédia", lamentou Patricia.

Leia também: Idoso ganha carro em sorteio, passa mal e morre em cima do palco; assista

Daniela era professora adjunta do Núcleo de Graduação em Educação em Ciências Agrárias e da Terra e professora permanente do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFS. O Campus do Sertão está localizado em Nossa Senhora da Glória, Sergipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!