Tamanho do texto

O jovem de 25 anos bateu em um caminhão e tornou-se a primeira vítima fatal em um acidente envolvendo um patinete elétrico no mundo

Três patinetes estacionados na calçada em Paris
Eldio Suzano/Agência O Globo
Patinetes elétricos chegaram a Paris há cerca de um ano

Um jovem de 25 anos morreu nesta segunda-feira (10), em Paris, na França, em um acidente com um patinete elétrico. Segundo o jornal francês Le Monde , o acidente aconteceu por volta das 22h30 no bairro de Goutte d'Or, perto da região turística de Montmartre. 

Leia também: Prefeitura apreende mais de 500 patinetes não cadastrados em São Paulo

O jovem que andava de patinete bateu em um caminhão e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. De acordo com fontes locais, ele não teria respeitado a prioridade à direita nas vias. O motorista foi detido pela polícia para prestar depoimento e vai responder por homicídio culposo. 

Trata-se da primeira vítima fatal de um incidente envolvendo o meio de transporte que tem ganhado as capitais do mundo todo nos últimos meses graças aos aplicativos de compartilhamento .

Paris , assim como outras cidades pelo mundo, entre elas São Paulo, tem  tentado regulamentar o uso do patinete elétrico.  Na capital francesa, já são mais de 20 mil unidades pelas ruas.