Putin criticou a maneira como Juan Guaidó diz ter chegado ao poder
Divulgação/Kremlin - 28.3.18
Putin criticou a maneira como Juan Guaidó diz ter chegado ao poder

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (6) que não fornece mais armas para a Venezuela. No Fórum Econômico de São Petesburgo, ele disse que Juan Guaidó é uma "pessoa simpática", mas que apenas "loucos" o apoiam.

Leia também: Jornalistas russos se demitem após represália a matéria sobre aliados de Putin

"Se aceitarmos como normal tal modo de subir ao poder, haverá caos em todo o mundo. Vamos eleger desta maneira um presidente nos EUA ou em qualquer outro país, o premier no Reino Unido, o presidente na França? O que acontecerá? Gostaria de perguntar a quem apoia tudo isso: vocês ficaram loucos?", questionou Putin em referência ao autoproclamado presidente interino da Venezuela.

Mais cedo, em encontro com agências internacionais em São Petersburgo, o mandatário russo afirmou que vendia armamentos ao país latino, mas que agora a parceria se resume à manutenção dos equipamentos.

"Isso é uma coisa que devemos fazer, é estipulado por contrato, mas não temos um posto avançado militar na Venezuela", disse, acrescentando que a Rússia não está deslocando forças para apoiar o regime de Nicolás Maduro .

Leia também: Secretário dos EUA diz que maior desafio na Venezuela é manter a oposição unida

A Rússia tem se colocado ao lado de Maduro e contra Guaidó na disputa pelo poder, mas Putin rechaçou a possibilidade de invervir militarmente no país. "Até os aliados dos Estados Unidos, pelo que sei, não apoiam uma intervenção militar na Venezuela, e isso é bom", declarou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!