Tamanho do texto

Caso aconteceu em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona; apesar das cenas impressionarem, médicos disseram que a mulher não se feriu

Resgate Phoenix
Reprodução/Twitter
Senhora de 75 anos que estava no cesto de resgate não sofreu ferimentos durante o incidente

Cenas impressionantes de um resgate que não saiu como o esperado foram regsitradas na cidade de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, quando o cesto do helicóptero que realizava a operação começou a girar descontroladamente.

Leia também: Trump volta a negar ter chamado Meghan Markle de 'desagradável'

A 'passageira', uma idosa de 75 anos, havia machucado o rosto após cair enquanto realizava uma trilha no Piestewa Peak Park, localizado na região central da cidade. Quando a equipe de resgate chegou ao local, realizou todos os procedimentos para colocá-la no cesto e iniciou a subida. Porém, foi neste momento que os problemas começaram, forçando a equipe a levar a idosa pendurada em um trecho do caminho.

Em entrevista a redes de TV locais, Paul Apolinar, piloto responsável pela operação , disse que a equipe estava sem um dos cabos que evita exatamente esse tipo de situação. Entretanto, ele afirmou que os giros são rotineiros, e que há uma maneira de amenizá-los durante o voo.

"Às vezes, quando decolamos, o cesto começa a girar. Então, nós usamos essa linha, que está ligada ao helicóptero , para impedir isso. Nesse dia, estávamos sem ela, e foi por isso que houve tantos giros", afirmou Apolinar.

Leia também: Homem ganha mais R$ 1 bilhão em loteria dos EUA graças a biscoito da sorte

"Essa é uma situação comum neste tipo de resgate . Então, nós usamos algumas manobras já conhecidas para diminuir ou cessar de vez com os giros. Quando conseguimos isso, pudemos trazer o cesto para dentro do helicóptero", finalizou.