Tamanho do texto

Charles W. Jackson Jr., de 66 anos, acertou na Powerball e levou U$344,6 mi

Loteria
Divulgação
Charles W. Jackson Jr. ganhou U$ 344 milhões de dólares na loteria Powerball, dos Estados Unidos

Concurso de loteria com os prêmio mais polpudos dos Estados Unidos, a Powerball pagou, neste sábado (1º) um prêmio de U$344,6 milhões, cerca de R$ 1,2 bilhão. O sortudo é Charles W. Jackson Jr., que mora em  Cumberland, no estado da Carolina do Norte.

Leia também: Quase milionários: a emoção de quem acertou a quina na Mega-Sena

De acordo com o idoso, os números que ele apostou vieram de um biscoito da sorte que ela ganhou de uma das netas, que foi a um restaurante vietnamita. Ainda segundo Jackson, ele só percebeu que tinha ganhando na loteria dias após o sorteio.

"Quando eu fui conferir os números , achei que tinha acertado apenas quatro das cinco bolas brancas. Achei que tinha ganhado U$ 50 mil dólares e liguei para minha esposa. 'Querida, temos que ir até Raleigh pois eu ganhei alguma coisa'", conta.

"Foi só depois que me toquei que tinha acertado tudo. Quando entrei no Google para ver o valor do prêmio eu não acreditei. Na verdade eu ainda não acredito. Estou anestesiado", disse o vencedor, durante uma entrevista coletiva.

Leia também: Loteria: Eles foram premiados, mas perderam tudo

Com o prêmio da loteria , Jackson falou que sua vida não deve mudar muito. "Podemos dizer que eu continuarei a ser um cara que usa calças jeans, mas eu comprarei umas calças novas", brincou o milionário. Ele ainda prometeu que doará uma parte do prêmio para um hospital especializado no cuidado de veteranos de guerra.