Tamanho do texto

Mesmo com popularidade em baixa, atual presidente deve ser o candidato do Partido Republicano nas eleições de 2020

Donald Trump rompe trégua e anuncia novas tarifas contra China
Divulgação
Donald Trump rompe trégua e anuncia novas tarifas contra China


O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que anunciará oficialmente sua candidatura ao segundo mandato, nas eleições de 2020, em 18 de junho.

Em mensagem no Twitter nessa sexta-feira (31),  Trump afirmou que fará um grande comício nessa data em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos .

Leia também: Presidente mexicano diz que tarifas de Trump não resolvem problemas migratórios

O estado, no sul do país, conta com grande número de votos e é conhecido como uma região de disputa acirrada entre democratas e republicanos.

Nas eleições de meio de mandato, realizadas no ano passado, as disputas tanto para as cadeiras no Senado quanto para governadores foram intensas. Candidatos republicanos ganharam as duas corridas por pequena margem.

Leia também: Procurador especial Mueller diz que acusar Trump "não era uma opção"

Trump tem grande apoio dentro do Partido Republicano , mas sua taxa de aprovação como um todo continua baixa em comparação com presidentes anteriores. O índice era de 40% em 2018. Analistas afirmam que o desafio de Trump é conseguir o apoio de eleitores indecisos.

Trump parece estar dedicando parte de esforços da campanha à obtenção ativa de apoio nos estados em que a disputa é acirrada.

Leia também: Trump reitera que tem "confiança" em Kim Jong-un nas redes sociais

Enquanto isso, 23 candidatos anunciaram que vão concorrer à indicação, pelo oposicionista Partido Democrata, para a eleição presidencial contra Donald Trump .