Tornado em El Reno, pequena cidade dos Estados Unidos, deixa ao menos dois mortos
Reprodução/Twitter/KOCOEric
Tornado em El Reno, pequena cidade dos Estados Unidos, deixa ao menos dois mortos

Equipes de resgate do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, continuavam em busca de sobreviventes, neste domingo (26), depois da passagem poderoso tornado, no sábado (25), em uma pequena cidade perto da capital estadual. Ao menos duas pessoas morreram.  

Leia também: Fiscal tira a camiseta em seção na Espanha após ouvir reclamação; veja vídeo

“Agora estamos fazendo um esforço de busca para avaliar tudo”, diz o prefeito de El Reno , Matt White, em entrevista coletiva. “Podemos confirmar que houve duas mortes neste momento. É muito traumático”, continua.

A cidade de cerca de 17 mil habitantes, localizada a 40 quilômetros a Oeste da capital do estado, Oklahoma City, ainda estava se recuperando de uma severa inundação quando o tornado se abateu sobre ela no sábado.

Leia também: Terremoto no Peru deixa ao menos um morto e 11 feridos

Pelo menos 29 pessoas foram hospitalizadas, com ferimentos de leves a críticos. O tornado destruiu quase completamente um estacionamento de trailers, onde vivem várias pessoas, e White disse que os moradores foram transferidos para abrigos temporários.

Leia também: Defesa Civil monitora movimento de barragem em mina de Barão de Cocais

“Precisamos de ajuda. Nós removemos todas as pessoas do estacionamento de trailers. Várias centenas de pessoas foram afetadas (pelo tornado ). Algumas pessoas perderam absolutamente tudo”, afirma o prefeito. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!