Uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas após um forte terremoto atingir o Peru , na madrugada deste domingo (26). Segundo informações divulgadas no Twitter do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) do país, oito escolas e seis centros de saúde foram afetados. Além disso, 48 casas foram afetadas e 55 ficaram destruídas. No total, 160 famílias foram atingidas.  

Terremoto no Peru, na madrugada deste domingo (26), deixa ao menos um morto e 11 pessoas feridas
Reprodução/Twitter
Terremoto no Peru, na madrugada deste domingo (26), deixa ao menos um morto e 11 pessoas feridas

De acordo com o Instituto Geofísico Peruano (IGP), o fenônemo , de magnitude 8.0, foi detectado no distrito de Lagunas, província de Alto Amazonas, no noroeste do Peru, às 2h41 (horário local, 3h41 em Brasília).

Leia também: Defesa Civil monitora movimento de barragem em mina de Barão de Cocais

Além de ter atingido o país, se alastrando por diversas cidades, como na capital, Lima , o terremoto também foi foi sentido em outras localidades mais distantes. Nas redes sociais, moradores do Brasil, Equador e Colômbia relataram e registraram os tremores. No Brasil, a população dos estados do Amazonas e Acre foram os que mais sentiram o terremoto no Peru.

Leia também: Após perseguição na estrada, menor é apreendido com meia tonelada de maconha

Pela manhã, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, utilizou o Twitter para informar que está avaliando as áreas afetadas pelo terremoto . Na mensagem, ele ainda pediu que todos os cidadãos fiquem calmos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!