Caminhão com placa de Caxias do Sul foi resgatado pelos policiais chilenos
Reprodução/Pellenz Transportes/Polícia do Chile
Caminhão com placa de Caxias do Sul foi resgatado pelos policiais chilenos

Um caminhão brasileiro foi guinchado a tempo de não cair de um penhasco após ter saído da pista e ficar a centímetros de um precipício na Cordilheira dos Andes, no Chile. O incidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (20), na Rota 60, em um trecho conhecido como “Los Caracoles”, uma sequência de curvas extremamente sinuosa.

Leia também: Tripé "cai do céu", atinge para-brisa de veículo e perfura pulmão de passageiro

Segundo a empresa transportadora, por causa da nevasca, o motorista teve problemas com o gelo na pista e perdeu o controle do caminhão , tendo que manobrar para evitar que o veículo caísse no precipício, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar.

O veículo, que tem placa de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul , foi resgatado pela polícia local e o caso não deixou feridos ou danos ao caminhão.  Após se salvar do incidente, o próprio motorista gravou um vídeo relatando o acontecido. As imagens circularam pelas redes sociais e deixaram os moradores da região preocupados, principalmente aqueles que costumam atravessar o país vizinho nessa época do ano.

Leia também: Homem que escalou Torre Eiffel é resgatado; monumento passou seis horas fechado

Autoridades alertaram veículos para os riscos na região
Reprodução/Twitter/CF Los Libertadores
Autoridades alertaram veículos para os riscos na região

Devido ao mau tempo, o túnel do Cristo Redentor foi fechado e a circulação de todos os veículos foi suspensa enquanto não houvesse visibilidade. Constantemente, as autoridades dão recomendações para que os motoristas, principalmente os de caminhão , circulem com cuidado pela região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!