Tamanho do texto

Data foi comemorada com projeções no icônico cartão-postal parisiense; mais cedo, 1.300 crianças fizeram um piquenique debaixo da famosa torre

Torre Eiffel 130 anos
Reprodução/Twitter
Data foi comemorada com diversos eventos ao longo do dia e show de luzes durante a noite

A última quarta-feira (15) foi uma data muito importante para os franceses. Há exatos 130 anos, a famosa Torre Eiffel, um dos cartões-postais mais conhecidos do planeta, recebia seus primeiros visitantes.

Para celebrar a data, o monumento foi iluminado por um verdadeiro show de luzes, que presenteou parisienses e turistas com belas imagens. Mais cedo, um grupo de 1.300 crianças já havia participado de um grande piquenique debaixo da Torre Eiffel .

Crianças francesas
Reprodução/Twitter
1.300 crianças participaram de evento em comemoração ao 130° aniversário da torre

Construída para ser o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, a torre projetada por Gustave Eiffel foi inaugurada no dia 31 de março. Porém, só foi aberta ao público quase dois meses depois.

Seus 324 metros de altura são frequentados por cerca de 6 milhões de pessoas a cada ano, o que faz da Torre Eiffel o monumento pago mais visitado de todo o planeta. Além disso, detém também o recorde de ser a estrutura mais alta da cidade de Paris , posto que ocupou mundialmente até a conclusão do Chrysler Building, em Nova York, em 1930.

Veja as imagens do show de luzes