Tamanho do texto

Corpo do oficial foi encontrado em um hotel do bairro de Montmartre, na madrugada desta terça; ele estava hospedado no local devido a missão

Paris
Reprodução/Youtube
Agente de inteligência da Itália é encontrado morto em Paris, ele estava hospedado no hotel em que foi encontrado

Um agente do serviço secreto da Itália foi encontrado morto em Paris, na França, na madrugada de domingo para segunda-feira (6), informaram fontes locais. O homem estava hospedado desde 3 de maio em um apart hotel no bairro de Montmartre para uma missão de caráter formativo.

Leia também: Battisti tenta reduzir pena para 30 anos e alega que foi extraditado via Brasil

O site Le Point  divulgou que o agente se chamava Massimo I., de 50 anos, e era um membro dos serviços de inteligência da Itália . Ele foi encontrado com um ferimento ensanguentado no queixo e com sinais de vômito.

As autoridades de Paris abriram uma investigação sobre as causas da morte. Segundo o jornal La Repubblica , fontes da embaixada da Itália creem que Massimo I. morreu de "causas naturais" e que seu ferimento no queixo tenha sido provocado pela queda.

Leia também: Em ato na Itália, produtores bloqueiam vias jogando litros de leite na rua; veja

O agente chegou no domingo (5) à capital da França , de Roma ao aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle. Em seu quarto, foram encontrados um adaptador SD, um cartão SD, uma chave USB, uma chave de segurança criptografada e um envelope com 85 notas de 20 euros.