Jornalista saudita Jamal Khashoggi foi visto pela última vez entrando na embaixada de seu país na Turquia
Reprodução/Al Manar
Jornalista saudita Jamal Khashoggi foi visto pela última vez entrando na embaixada de seu país na Turquia

Hatice Cengiz, a noiva de Jamal Khashoggi, o jornalista assassinado no consulado saudita na Turquia no ano passado, disse nessa quinta-feira (16) que não acredita que até agora ninguém enfrentou as consequências legais pelo crime cometido.

Leia também: Morte de jornalista foi encomendada por governo da Arábia Saudita, diz ONU

"Eu não consigo entender como o mundo ainda não fez nada a respeito disso", disse a noiva de Khashoggi ao subcomitê de Assuntos Internacionais da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, falando em turco por meio de um intérprete.

"Eu ainda não consigo entender o sentido humano disso. Eu ainda sinto como se fosse acordar", disse em depoimento emocionado, durante audiência sobre liberdade de imprensa internacional e os perigos da cobertura jornalística sobre direitos humanos.

Você viu?

Leia também: Filhos de Khashoggi receberam casas milionárias e mesadas como indenização

Hatice foi a última pessoa a ver Khashoggi , que morava nos Estados Unidos e era colunista do jornal Washington Post , antes de sua entrada no consulado saudita em Istambul, no dia 2 de outubro, para obter documentos para seu casamento. Ele nunca deixou o edifício.

O jornalista saudita , que tinha fontes na realeza do país e se tornou um crítico do príncipe Mohammed bin Salman, foi morto e dentro do consulado por uma equipe de agentes sauditas, provocando comoção internacional.

Leia também: MP pede pena de morte a cinco suspeitos do assassinato do jornalista Khashoggi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!