Ciclone atingiu a Índia na manhã desta sexta-feira (horário local)
Reprodução/Twitter
Ciclone atingiu a Índia na manhã desta sexta-feira (horário local)

Ciclone Fani atingiu nesta sexta-feira (3) a Índia oriental como uma tempestade de grau 5, com ventos que chegaram a 205 quilômetros por hora, e obrigou as autoridades indianas a retirar cerca de 1,2 milhão de pessoas.

O Departamento de Meteorologia da Índia diz que o ciclone "extremamente severo" atingiu o estado costeiro de Odisha, na Baía de Bengala, por volta das 8h (00h30 no horário de Brasília). Segundo informações da CNN, ao menos duas pessoas morreram desde o início da tormenta.

Leia também: Homem fica preso em túnel ao tentar espionar a ex-mulher no México

A Força Nacional de Resposta a Desastres da Índia informou que cerca de 1,2 milhão de pessoas foram retiradas das zonas baixas de Odisha e levadas para cerca de 4 mil abrigos.

Você viu?

O Comissário Especial de Socorro de Odisha, Bishnupada Sethi, afirmou que as comunicações foram interrompidas em algumas áreas. 

O Fani é a tempestade mais violenta a atingir a Índia desde 1999, quando um ciclone matou cerca de 10 mil pessoas e devastou grande parte de Odisha. Em outubro do ano passado, a passagem do Ciclone Titli provocou a morte a 60 pessoas no mesmo estado.

Leia também: Rei da Tailândia se casa secretamente com general de sua segurança pessoal

*Com informações da -RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!