Ciclone Fani deve tocar o solo indiano nas próximas 24 horas
MODIS/NASA
Ciclone Fani deve tocar o solo indiano nas próximas 24 horas

O ciclone Fani deve tocar o solo indiano nas próximas 24 horas, de acordo com meteorologistas. Ainda segundo os especialistas, o fenômeno deve ser um dos mais destrutivos dos últimos anos e foi classificado como "extramamente severo". 

Leia também: Estudante atacou atirador e freou massacre em universidade dos EUA, diz polícia

Por conta disso, quase 800 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas na costa leste indiana. "Esperamos que hoje seja completada a importante tarefa de evacuação de cerca de 800 mil pessoas perto da região onde o ciclone chegará", disse o comissário especial do Serviço de Socorro do governo do estado litorâneo de Odisha, Bishnupada Sethi.

De acordo com os meteorologistas, o ciclone Fani deve ter ventos com velocidade de até 200 km/h. O fenômeno está previsto para ser o maior no paíse desde 1999, quando um outro ciclone atingiu a região de Odisha, deixando mais de 10 mil pessoas mortas.

Leia também: Satélite PLATO buscará “outras Terras” pelo universo

O primeiro ministro indiano Chowkidar Narendra Modi convocou uma reunião de emergência com autoridades locais para minimizar os danos da tempestade. "O governo está preparado para dar toda a assistência necessária", escreveu o ministro nas redes sociais.

Após passar pela Índia, o ciclone Fani deve atingir Bangladesh na próxima semana. Até la, no entanto, está previsto que a tempestade já tenha perdido força.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!