Tamanho do texto

Americano, que se converteu ao islamismo, é um ex-veterano do Exército que combateu no Afeganistão e planejava massacre em três localidades

Suspeito EUA
Reprodução/Twitter
Norte-americano Mark Steven Domingo foi preso pela polícia de Los Angeles na última sexta

As autoridades norte-americanas anunciaram nesta segunda-feira (29) que prenderam na última sexta (26) um ex-militar suspeito de planejar um ataque terrorista em Los Angeles, em represália aos atentados contra mesquitas na Nova Zelândia.

Leia também: Gastos militares globais atingem novo recorde desde o fim da Guerra Fria

De acordo com a Justiça, o norte-americano foi identificado como Mark Steven Domingo, de 26 anos. Ele é um ex-veterano do Exército que combateu no Afeganistão, onde teria se convertido ao islamismo. A polícia informou que a prisão ocorreu porque Domingo planejava desde março um ataque terrorista em um comício nazista em Long Beach, além de bombardear o porto de Los Angeles e um trem. O objetivo era causar o maior número de mortos.

Leia também: Após cinco anos, líder do Estado Islâmico reaparece em vídeo divulgado na web

"Esta investigação frustrou com sucesso uma ameaça muito real planejada por um soldado de combate treinado que afirmou repetidamente que queria causar o maior número de vítimas neste ataque terrorista ", disse Nick Hanna, advogado do Distrito Central da Califórnia.