Em Seattle, um guindaste caiu em cima de seis veículos em um campus do Google e deixou quatro pessoas mortas
Reprodução/Twitter/DeedeeKIRO7
Em Seattle, um guindaste caiu em cima de seis veículos em um campus do Google e deixou quatro pessoas mortas

A queda de um guindaste em um campus do Google em Seattle, nos Estados Unidos, deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas. O acidente aconteceu na tarde de sábado (27), no cruzamento das vias Mercer Street e Fairview Avenue. O equipamento, que era usado para uma construção, atingiu seis automóveis.

Leia também: Autor de atentado em sinagoga nos EUA escreveu cartas de ódio a judeus

As vítimas que morreram são uma mulher e três homens, sendo dois operários e dois civis que estavam em seus carros. De acordo com informações do The Seattle Times , os feridos - uma mulher de 25 anos, sua filha de quatro meses e um homem de 27 - foram levados ao hospital, mas não correm risco de morte.

Susan Gregg, porta-voz do hospital Harborview Medical Center, informa que a mãe e o bebê tiveram alta ainda no sábado. A quarta pessoa ferida foi atendida por médicos ainda no local do acidente com o guindaste .

Leia também: "Não pode haver negação do conhecimento", diz professor da USP

Uma mulher que estava pela região viu o momento da queda do guindaste e relatou sua experiência ao jornal local. "Foi aterrorizante", diz Esther Nelson, assistente de pesquisa em biotecnologia que trabalha em um prédio próximo. "Eu olhei para cima. O vento soprava muito forte”, recorda.

No Twitter, Deedee Sun, repórter do canal KIRO-TV, divulgou um vídeo. Veja:



Leia também: Sem dinheiro, sindicatos planejam ato unificado para o Dia do Trabalho

A prefeita de Seattle , Jenny Durkan, lamentou o acidente, que classificou como “catastrófico”. “Meu coração está partido por aqueles que perderam seus entes queridos. Estamos orando”, declara.  A cidade, neste momento, é palco de diversas obras devido aos investimentos de gigantes de tecnologia, como o Google e a Amazon, por isso o uso do guindaste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!