Tamanho do texto

Sinal da emissora alemã havia sido cortado há dois dias; as autoridades venezuelanas não ofereceram nenhum explicação sobre o motivo do corte

Nicolás Maduro faz discurso
Reprodução/Twitter

Depois de ter seu sinal cortado sem explicações, o canal alemão de TV da Deutsche Welle , em espanhol, voltou à grade dos serviços de televisão a cabo da Venezuela nesta segunda-feira (15), confirmaram colaboradores independentes da emissora no país.  

O sinal  havia sido interrompido durante o último fim de semana, após uma determinação da Conatel, a Comissão Nacional de Telecomunicações, que regula e exerce o controle do setor na Venezuela .

Nenhuma explicação sobre o corte foi dada pelas autoridades, que também não anunciaram oficialmente o restabelecimento da transmissão .

Leia também: Grupo de Lima reconhece crise na Venezuela e pede saída de Maduro

O diretor-geral da DW , Peter Limbourg, que havia exigido o restabelecimento do sinal do canal, saudou a última decisão da Conatel . "Espero que a situação permaneça estável. Também quero agradecer aos telespectadores na Venezuela , que se manifestaram nas redes social pelo restabelecimento do serviço".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.