Passageiros da Latam foram retirados da aeronave por precaução
Reprodução/redes sociais
Passageiros da Latam foram retirados da aeronave por precaução

Os passageiros que aguardavam o voo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (26) levaram um susto. Isso porque um equipamento de transporte de bagagens pegou fogo na pista do aeroporto. Um avião da companhia aérea Latam estava perto do que é chamado de courier, mas não foi atingida.

Leia também: Piloto é flagrado dormindo durante voo de companhia chinesa; assista

Segundo a Latam , ninguém ficou ferido no acidente. No entanto, os passageiros que já estavam na aeronave tiveram que sair às pressas. De acordo com a BH Airport, que administra o terminal de passageiros, o desembarque foi feito com segurança.

"Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea", informou a concessionária.

O princípio de incêndio foi registrado às 13h, segundo informações da BH Airport. Segundo a empresa, a ocorrência que logo foi controlada não trouxe impactos às operações do aeroporto. A equipe do Centro de Operações de Emergência foi rapidamente acionada e dois carros de combate a incêndio foram enviados ao local para conter as chamas imediatamente, disse a concessionária ao G1 .

Leia também: Manobra arrojada evita colisão entre aviões em Fernando de Noronha; assista

Equipamento de transporte de bagagem que pegou fogo estava ao lado do avião da Latam
Reprodução/redes sociais
Equipamento de transporte de bagagem que pegou fogo estava ao lado do avião da Latam

A companhia aérea garantiu que o fogo não atingiu o avião . Imagens compartilhadas nas redes sociais, no entanto, mostram que houve danos a fuselagem do Airbus A320, de prefixo PR-MBA. O avião havia saído do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e chegou a Minas Gerais no início da tarde. A aeronave voltaria para São Paulo e faria mais quatro voos ainda na terça-feira.

A BH Airport informou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão apuradas.

Leia também: Avião da Latam retorna a aeroporto de Brasília após colidir com pássaro no céu

No início do mês, outro avião da Latam protagonizou um evento curioso que assustou passageiros. Uma aeronave que ia de Brasília para São Paulo no dia 7 de março precisou retornar para o ponto de partida após colidir com um pássaro. Ninguém se feriu na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!