Tartarugas encontradas no aeroporto das Filipinas dentro de quatro bagagens vindas de Hong Kong
Reprodução/Facebook
Tartarugas encontradas no aeroporto das Filipinas dentro de quatro bagagens vindas de Hong Kong

A Polícia das Filipinas apreendeu, nesse domingo (3), 1.529 tartarugas vivas dentro de quatro malas abandonadas no aeroporto de Manila, capital do país. 

Leia também: Filhote de leopardo é encontrado dentro de bagagem em aeroporto na Índia

Dentro das malas, havia diversas espécies raras de tartarugas , como as estelares, de patas vermelhas, sulcadas e escorregadores de orelhas vermelhas. Os animais estavam envolvidos por fita adesiva e vieram de um voo que partiu de Hong Kong por um passageiro das Filipinas.

A bagagem foi deixada na área de desembarque do aeroporto internacional de Manila Ninoy Aquino. A alfândega acredita que o passageiro tenha sido informado antes sobre a vigilância contra o tráfico ilegal de animais e, por isso, abandonou as malas no local. Veja o vídeo:





Os répteis foram avaliados em até 4,5 milhões de pesos e transferidas para uma área de monitoramento. No país, há uma alta demanda por esses animais por conta de sua carne e o uso na medicina tradicional. 

Leia também: Crocodilo gigante já matou 300 pessoas e é conhecido como "demônio" na África

Tartarugas estavam enroladas em fita adesiva
Reprodução/Facebook
Tartarugas estavam enroladas em fita adesiva

As leis contra o tráfico de animais nas Filipinas podem levar a até dois anos de prisão e multa de 200 mil pesos. Na semana passada, os policiais já haviam apreendido 63 iguanas escondidas na bagagem de um outro passageiro. 


Leia também: Cão que emocionou a web em velório de Bush pai consegue novo emprego nos EUA

Além das tartarugas e das iguanas, a alfândega filipina apreendeu 560 tipos de animais selvagens ou ameaçados, apenas em 2018, incluindo 250 lagartixas e várias espécies de répteis, além de 254 pedaços de coral. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!